1 – Um bebê humano tem mais de 60 ossos a mais que um adulto.
2 – Um bebê recém-nascido tem cerca de um copo de sangue em seu corpo.
3 – Desde o nascimento até o treinamento para usar o pinico, um bebê passa por uma média de 8.000 trocas de fraldas.
4 – Os bebês nascem sem bactérias em seus sistemas digestivos, mas isso muda apenas alguns dias após o parto.
5 – Pais de bebês perdem em média 6 meses de sono nos primeiros 2 anos de vida da criança.
6 – Os recém-nascidos só podem enxergar em preto e branco por alguns meses.
7 – Amamentar um bebê pode reduzir em 22% o risco de uma mulher desenvolver mal de Alzheimer.
8 – Os neurocientistas acreditam que os bebês não sonham durante os primeiros anos de sua vida.
9 – Até 985, muitos médicos acreditavam que os bebês não sentiam dor e cirurgias eram realizadas sem anestesia.
10 – Mais de 100.000 bebês nascem viciados em cocaína a cada ano nos EUA, devido ao fato de que suas mães usaram a droga durante a gravidez.
11 – Os bebês têm três vezes mais paladar que os adultos.
12 – Os bebês prematuros são mais propensos a serem canhotos.
13 – A cada 30 segundos, um bebê nasce com um defeito de nascença na China.
Archive for setembro 2015
25 curiosidades que talvez não saiba sobre bebés
Cientistas da NASA acreditam encontrar vida extraterrestre nos próximos 20 anos
Não pense que estamos falando de seres verdes ou criaturas de olhos arregalados para a Terra mostradas nos filmes de Hollywood com discos voadores. Os cientistas da NASA anunciaram que eles estão perto de descobrir alguma forma de vida extraterrestre. As ferramentas de busca atuais estão sofisticadas o suficiente que os investigadores espaciais acreditam que vamos ter recolhido dados convincentes para a presença de vida alienígena, mais provável microbiana, em 2025.
“Eu acho que nós vamos ter fortes indícios de vida fora da Terra dentro de uma década, e a prova definitiva possa vir no prazo de vinte à trinta anos”, disse a cientista chefe da NASA Ellen Stofan esta semana em um painel de discussão pública em Washington. “Nós sabemos para onde olhar. Nós sabemos como olhar. Na maioria dos casos, nós temos a tecnologia, e nós estamos em um caminho para implementá-la e confirmar nossas teses”.
Esse otimismo foi promovido pelas descobertas recentes que sugerem que os planetas potencialmente habitáveis são mais comuns no universo do que se acreditava. Quase toda estrela pode ter o indício de hospedar planetas, e um estudo ainda sugeriu que dentro da nossa galáxia possua uma média de dois planetas habitáveis dentro de uma área chamada de “Blondinet zona”, área onde a água líquida pode existir.
Mas não é apenas a estrelas que podem hospedar planetas nestas regiões; descobertas indicam que até mesmo os planetas gigantes e gasosos possam haver zonas habitáveis, o que poderia expandir a pesquisa dos cientistas para a vida. A Lua gelada de Júpiter, Europa, por exemplo, tem um vasto e profundo oceano subsuperficial, apesar de estar a aproximadamente 600.000 quilômetros de distância do Sol. Júpiter também é o lar de outro satélite interessante, conhecido como Ganimedes, que também é pensado em possuir um oceano subterrâneo de água salgada.
Enquanto os atuais conjuntos de observatórios poderosos sejam capazes de coletar dados interessantes sobre o assunto, várias tecnologias estão sendo projetadas para se explorar os novos mundos. Uma missão para a lua de Júpiter Europa já está bem avançado, por exemplo, sendo que a NASA espera lançar em 2022 . E antes disso, a agência espera enviar o seu Telescópio Espacial James Webb, que irá substituir o Telescópio Espacial Hubble com o objetivo de investigar as atmosferas de “super-Terras” próximas de nós, ou exoplanetas com massas maiores que nosso próprio planeta, com a esperança de identificar gases que poderiam ter sido criados por formas de vida.
Fonte: Popular Science, Space, LA Times
CAFÉ RACER Kawasaki W650
NOS D'Bandada 2015 enche o Porto
PORTO - Detalhes da mais bela cidade do mundo
Consult: http://br.visitportoandnorth.travel/Porto-and-the-North/Visit/Artigos/Ten-places-you-cannot-miss-in-Porto
Casas feitas de Contentores
Fonte: http://www.remodelista.com/posts/10-houses-made-from-shipping-containers
Acima: Uma casa de hóspedes / retiro jardim / casa de brinquedo feita a partir de um contêiner de aço reaproveitado por Jim Poteet de Poteet Architects em San Antonio, Texas. Para saber mais sobre o projeto, consulte o nosso Q & A com Poteet em The Architect está em: Container como Guest House.
Acima: O Oakland, CA, casa do arquiteto Stephen Shoup de. Construindo inc Lab tem um espaço de escritório em anexo para o pessoal da empresa construída a partir de um contêiner 3- por 6 pés. Para mais informações, visite Dwell história, criativo Re-Use em Oakland; fotografia por Aya Brackett paraDwell.
Acima: Um recipiente funciona como uma piscina i n centro de Container Cidade, um projeto concebido por Urban Space Management juntamente Trinity Buoy Wharf, em Londres.
Acima: Com vista para Loch Long na Península Rosneath na Escócia é Cove Park, um grupo de residências artísticas projetado por Edo Arquitetura definido em 60 acres de encosta. S recipientes ix soldadas entre si e com telhados verdes plantadas forma três habitações.
Acima: Um hotel de pop-up chamado Dormir Cerca viaja o mundo de acordo com a demanda. O hotel é composto por sete contêineres aposentados equipado com o seu próprio sistema de água e potencial para utilizar a energia solar ou eólica. Uma vez instalado em um local, os quartos pode ser configurado e totalmente funcional dentro de cinco horas. Para mais informações sobre o hotel, visite DesignCrescimento.
Acima: Usando um contêiner de rua e madeira de caixas de armas antigas, arquiteto Damith Premathilake construiu sua cabana de férias em Maduru Oya no Sri Lanka. Fotografe por Logan MacDougall Papa para Inhabitat.
Acima: Maziar Behrooz Arquitetura 's Insta-House é um estúdio de arte contentor pré-fabricado composto de quatro recipientes de 8 por-40-pé que cobrem 960 pés quadrados. O espaço de dois andares ao vivo / trabalho pode ser erguido em uma semana com preços a partir de $ 99.800. A casa mostrada aqui está aninhado nos Hamptons.
Acima: A bach (que significa cabana, é a abreviação de "apartamento de solteiro") na Nova Zelândia desenhado pelo Atelier Oficina. O recipiente foi construído com painéis de madeira, um terraço desdobrável, e as camas-beliche que tudo e que está destinado a ser móvel. Para mais, veja um contêiner Transformado no final Casa.
Acima: casas pré-fabricadas de MEKA (Modular, Ambiental, Kinetic, Assembly) feita a partir de contêineres de aço, painéis de madeira de cedro, duplo janelas de vidro cheio de argônio, um interior de bambu, ardósia e casa de banho; quatro opções de design diferentes variam de $ 40.000 a $ 135.000.
Acima: manchado em Inhabitat, design baseado no Columbia Britânica coletiva Bark Projeto 's Cabin All Terrain é uma habitação de 480 pés quadrados, totalmente equipado para off-the-grid vida.
Acima: Projetado por arquitetos Severo Fernandez Rodriguez e Basilio do Estudio base, uma casa contêiner de carga fica em um local plano na zona rural galega de Espanha.
CAFÉ RACER BMW POLIZEI: VTR’s blown R80
"Temos visto algumas grandes chamas dos escapamentos, por isso vai olhar emocionante para os eventos."
NOS em D'Bandada
No dia 12 de Setembro a NOS em D´Bandada invade de novo as ruas da Baixa do Porto, com mais um “São João da Música”, ainda maior e mais vibrante. Vão ser mais de 10h de música, com 78 bandas espalhadas por 21 espaços da baixa do Porto, com entrada livre.
Este conceito de festival grátis por toda a baixa da cidade do Porto, tem atraído cada vez mais pessoas, num momento em que o porto vive uma boa fase no que repetia ao turismo.
Podem consultar todo o cartaz, os horários e locais dos concertos aqui: www.nos.pt/dbandada