CAFE RACER: THE SPIRIT OF '71: DE HAGEMAN XL1200C SCRAMBLER



É conhecida como o cara que nos convenceu de que a Yamaha Viragos pode olhar bom Greg Hageman. Mas nós nunca vimos Harley-Davidson do construtor americano.

O que é estranho; o Sportster é indiscutivelmente uma plataforma melhor (e mais popular) do que a Virago. E Greg certeza sabe o seu caminho em torno deles, ele é, um técnico Harley-nível de mestre qualificado.





"Eu comecei em 99," ele nos diz, "e tomou cada classe tecnologia única fábrica oferecido até 2011. Então, eu estava plenamente consciente das capacidades do que eu acho que é um maravilhoso 'pau para toda obra" bicicleta ".

Então, depois de um longo prazo, Greg Hageman decidiu voltar às suas raízes.



"Esta é uma bicicleta que eu tive em minha mente durante os últimos quinze anos, muito antes de a grande tendência scrambler do presente. Eu comprei a minha primeira Sportster em 99, e pensei que era tão ágil e bem manuseio, que eu podia ver nenhuma razão para que ele não poderia fazer alguma luz dever off-road ".


Peso foi uma grande preocupação para Greg quando adquirem um doador adequado, então ele era originalmente depois de uma, mais leve doador mais velho "sólido montagem '. Mas ele finalmente a acordo sobre um XL1200C de 2006.



"Eu sei que os mais recentes '' suportes de borracha são mais pesados", explica ele."Mas eles são muito mais suave, a longo prazo, mais os usados ​​no mercado são o mesmo preço."

Ainda assim, ele conseguiu obter o Sportster para baixo do peso estoque de £ 565 para £ 485 molhado. E ele melhorou sua suspensão, ajustando um par de 390mm choques Hagon Nitro na parte traseira, e Progressive Suspension molas forquilha com Burly Marca pré-carga ajustável tampas na frente.



A maior parte da gordura foi cortado fora da carroçaria: há uma subtrama totalmente novo e assento, e os pára-lamas feitos sob medida são, sem dúvida mais leve que o estoque. Adaptados dois tanques de Harley tamanhos diferentes de Greg para caber, que pode ser trocada dependendo de equitação do dia (o menor de uma foto aqui).



Ergonomia do Sporty foram levados em linha com um conjunto de barras de alta scrambler (tampado com Biltwell Inc. apertos Thruster), e baixou, serrilhadas pé-estacas.A Speedo já foi transferida para a esquerda da bicicleta, para ajudá-de-desorganização do cockpit, e todas as luzes em execução, exceto o de Sportster para o farol, têm sido cavado. Seus substitutos são difíceis de detectar: ​​a luz da cauda é um LED na aro traseiro do quadro, e os sinais de volta são um par de Motogadget bar-end unidades LED.



Greg do montado um punhado de peças de bom gosto para conduzir as intenções da bicicleta casa. Há uma grade limpo farol e uma placa de deslizamento, bem como um filtro de ar correcta período e um sistema de escape modded, high-ridin Vance & Hines.Buchanans fornecido um conjunto de jantes Sun (19F / 17R) e raios inoxidável resistente, atado às ações centros Harley. E o passeio final foi convertido a partir de cinto de cadeia.

". Tão simples e útil quanto possível, mas ainda elegante" Greg diz que queria manter a moto Sua escolha da cor ecoa esta: é semelhante ao original Harley-Davidson 'vidoeiro branco, "mas com um pouco floco on top" para que 70s Vibe. "



É uma boa escolha, ea estética geral é deliciosamente retrocesso. "Eu baseado a aparência desta moto off do modelo 1971", diz ele. "Ele tem um pouco de sabor Evel Knievel a ele que eu amo."



Quanto aos pneus, eles são TKC80s Continental seleção -a que alguns considerariam na moda e não funcional. Mas Greg não é esse tipo de construtor.

"Se você me ver fora nas trilhas, você vai entender."

Hageman MC | Facebook | Instagram | Imagens cortesia de Erick Runyon


a

This entry was posted on quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply